Relembrando o passado e falando de futuro, Angela Mendes participa de exposição no Museu do Amanhã

O evento é aberto ao público e promete ser um momento de troca e reconhecimento da resistência dessas mulheres

Projeto repensa o passado para imaginar um futuro mais feminino e esperançoso. Foto: Reprodução

A presidenta do Comitê Chico Mendes, Angela Mendes, estará presente na abertura da exposição Somos o Clima que Protegemos, que ocorre no dia 13 de março, às 18h, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. 

“Pra mim é uma honra tão grande fazer parte dessa exposição estando ao lado de mulheres com trajetorias de vida e atuações tão incríveis em seus territórios. Essa exposição mostra apenas fragmentos da vida de mulheres que não se intimidam e vão à luta para defender aquilo que nos é importante!”, revela a presidenta.

A mostra é fruto do programa Defensoras por Defensoras, uma iniciativa do Observatório do Clima voltada ao fortalecimento e à visibilidade de mulheres que atuam na linha de frente da defesa ambiental e da justiça climática em seus territórios.

Filha mais velha do líder seringueiro Chico Mendes, Angela tem se destacado na luta pela preservação da Amazônia e pelos direitos das comunidades tradicionais. Já, a parceria entre o Observatório do Clima e o Museu do Amanhã busca ampliar o alcance das vozes dessas mulheres, destacando suas histórias e desafios. 

Segundo os organizadores, a exposição convida o público a refletir sobre a interdependência entre a proteção ambiental e a luta por direitos humanos, ressaltando o papel essencial das defensoras ambientais na construção de um futuro sustentável.

Anterior
Anterior

“Para sustentar o céu”: Comitê Chico Mendes vai em escola para ação para o Dia da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

Próximo
Próximo

Mulheres do empate: a luta feminina nos seringais